Prazo para inscrição no Programa de Extensão Universitária do MEC vai até final de março

Publicado em: 22 de março de 2012 10h03min / Atualizado em: 22 de março de 2017 15h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou recentemente o Edital Nº 098/UFFS/2012, o qual tem como principal finalidade a seleção de projetos e programas de extensão da UFFS a serem submetidos ao Edital Nº 02 Programa de Extensão Universitária – PROEXT 2013, do Ministério da Educação (MEC) em conjunto com a Secretaria de Educação Superior (SISu). Todas as propostas de projetos e programas de extensão deverão ser enviadas à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) até o dia 29 de março de 2012, por meio do endereço eletrônico proec@uffs.edu.br. O formulário para submissão das propostas está disponível no Edital Nº 098/UFFS/2012.

Na avaliação das propostas serão priorizados projetos e programas de extensão que já tenham sido aprovados nos Editais da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), e em processos de demanda espontânea de avaliação e institucionalização de projetos, no âmbito da PROEC. A classificação dos projetos se dará de acordo com a avaliação dos pareceristas, dentro das 16 linhas temáticas previstas no Edital 02 - PROEXT 2013 MEC/SESu, independentemente de campus da UFFS.

De acordo com o Edital, as Instituições de Ensino Superior (IES) poderão apresentar um número máximo de 32 projetos e 32 programas de extensão. As IES poderão concorrer ao financiamento de até R$ 50.000,00 por projeto e de até R$ 150.000,00 por programa aprovado.