O I Intersul movimenta acadêmicos da UFFS

Publicado em: 16 de abril de 2012 10h04min / Atualizado em: 22 de março de 2017 16h03min

Terminou no último domingo, dia 15, o primeiro evento de Interação Sul (Intersul). Os Diretórios Centrais dos Estudantes da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), foram os promotores do evento, com o apoio da UFFS- Campus Laranjeiras.

O objetivo principal do evento foi proporcionar uma interação entre os vários segmentos dentro da universidade, buscando pontos de coesão entre seus membros para que possam desenvolver atividades em conjunto. A participação em atividades esportivas, culturais, artísticas e de cidadania procuram, principalmente, formar a cultura de união entre os campi da UFFS, a transmissão do conhecimento sobre a realidade existente em cada cultura e mostrar à comunidade local a existência e o potencial da universidade.

Os acadêmicos participaram de nove modalidades esportivas: truco, xadrez, tênis de mesa, corrida rústica, futebol de campo, basquete, handebol, voleibol e futsal. O campeão geral do Intersul foi o campus – sede do evento, Laranjeiras do Sul. Além do esporte, foram realizadas diversas oficinas: danças polinésias, acessibilidade, danças circulares, danças tradicionalistas, energia eólica, movimentos sociais, gêneros, GLBTTT e direitos da mulher, musicalidade e combate ao crack. Houve ainda uma mostra de cinema, uma conversa sobre o surgimento, luta e criação da UFFS e um Aulão Brasil +10 e Movimento Estudantil.

Para o vice-reitor da UFFS, Antônio Andrioli, o evento foi um sucesso, principalmente, de público. “A presença de todos os campi, no campus mais distante, do ponto de vista de localização, é um marco para a universidade, que mostra o fortalecimento do movimento estudantil e que a universidade apoia desde o início”, afirmou.

O diretor da UFFS- Campus Laranjeiras do Sul, Paulo Mayer, parabenizou os estudantes pela promoção do evento que reuniu mais de mil alunos, dos cinco campi da instituição. “A Universidade se faz com ensino, pesquisa e extensão, mas também com o esporte, a cultura e o lazer. Os estudantes estão de parabéns, juntamente com os organizadores. E também está de parabéns a universidade por ter ajudado a promover um evento desta envergadura”, concluiu.

Resultados do I Intersul

CAMPEÃO GERAL

Laranjeiras do Sul

TRUCO MASCULINO