Novos membros do Conselho Curador tomam posse na UFFS

Publicado em: 15 de outubro de 2013 08h10min / Atualizado em: 29 de março de 2017 10h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) realizou, nesta terça-feira (15) o ato de posse da nova gestão do Conselho Curador (Concur) da instituição.

O ato foi conduzido pelo Reitor, Jaime Giolo, que aproveitou o momento para reforçar a importância do Conselho. “O Concur é um órgão superior da UFFS e tem uma função importantíssima dentro da instituição. Órgãos como este são fundamentais para que a universidade possa ser aconselhada no sentido de agir da melhor forma”, disse.

O ex-presidente do Conselho, professor Emerson Martins, afirmou que a primeira gestão obteve sucesso no que se propôs. “Traçamos metas e trabalhamos no sentido de organizar a sistemática de trabalho e, principalmente, instrumentalizar os próprios conselheiros, e algumas Pró-Reitorias, no que concerne ao funcionamento do Concur. A parceria entre os membros da comunidade externa e interna foi muito benéfica. Somando isso ao ótimo trabalho da Secretaria de Conselhos, diria que conduzir os trabalhos à frente da presidência do Conselho foi fácil”, declarou.

Na oportunidade os novos membros também escolheram a nova presidência. Por unanimidade, foram escolhidos o representante do Conselho Estratégico Social, Roberto Kurtz Pereira, como Presidente, e a docente do Campus Erechim, Marcela Alvares Maciel, como Vice-presidente. A primeira reunião da nova gestão deverá ser marcada para o mês de novembro, sendo uma das principais pautas a apreciação do Projeto de Lei Orçamentária para o próximo exercício.

Confira o nome e a representação dos membros indicados até o momento :

- Dionéia Dalcin (titular) e Fabrício Costa de Oliveira (suplente) - docentes UFFS - Campus Cerro Largo

- Marcela Alvares Maciel (titular) e Rodrigo Dal Bosco Fontana (suplente) - docentes UFFS - Campus Erechim

- Maria Lisiane Quevedo (titular) - discentes UFFS

- Micheli dos Santos (titular) - técnicos-administrativos UFFS

- Gelson Luiz Dal Ri (titular) e Elaine Tomasi (suplente) - Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina

- Sandro Rebellato (titular) e Bruno João Tem-Pass (suplente) - Sindicato dos Contabilistas de Chapecó e região

- Aldair Jardel Pavan (titular) e Adir Faccio (suplente) - Conselho Regional de Administração

- Roberto Kurtz Pereira (titular) e Eduardo Perone (suplente) - Conselho Estratégico Social