Estudantes dos campi Passo Fundo e Erechim participam de integração e troca de conhecimentos

Publicado em: 05 de novembro de 2014 01h11min / Atualizado em: 05 de novembro de 2014 01h11min

No último sábado, 1º de novembro, estudantes da UFFS dos campi Erechim e Passo Fundo participaram de um encontro no Campus Passo Fundo com a intenção de promover a integração, a troca de conhecimentos e de experiências entre os integrantes do projeto “Desenvolvimento Sustentável, Mídia Social e o Jovem do Campo”. Este projeto é financiado com recursos do Ministério das Comunicações, por meio da Secretaria de Inclusão Digital.

As atividades consistiram de oficinas de expressão corporal, comunicação, áudio e vídeo, com interação de todos os participantes. Os temas abordados mostraram-se importantes para efetivar os objetivos do projeto, de promover o processo de emancipação digital de jovens de unidades produtoras familiares da região Sul do Brasil, integrando sustentabilidade, saúde no campo e desenvolvimento rural.

Participaram das atividades os acadêmicos Cassiane Kolcenti, Daniel Gral, Deisi Balestrin, Luana Tortelli, Mirian Zarpelon e Vinicius Blaszczak, do curso de Engenharia Ambiental do Campus Erechim, e os estudantes Matheus Schemechel de Almeida e Breno de Oliveira Cavalcante, do curso de Medicina do Campus Passo Fundo. Acompanharam o encontro os docentes Anibal Lopes Guedes, coordenador do projeto, e a colaboradora Lucimar Fossatti de Carvalho.