Nota de pesar

Publicado em: 15 de setembro de 2023 16h09min / Atualizado em: 18 de setembro de 2023 16h09min

Com imenso pesar, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) comunica o falecimento do filósofo, escritor e pesquisador belga Luc Vankrunkelsven. Um intelectual orgânico, estudioso e defensor do cerrado brasileiro, um lutador da agricultura familiar, social e sustentável.

Entre suas passagens na região de abrangência da UFFS, além de todo o trabalho realizado com movimentos sociais da Via Campesina, ele buscou ministrar palestras nas universidades, lançar seus livros e disponibilizá-los gratuitamente em nossas bibliotecas. Nosso acervo conta com obras de sua autoria como “Tesouro ou Tesoura?”, “OASIS – Força Planetária para uma nova primavera” e “Destruição e Restauração: o que o Brasil significa para a Europa?”

A UFFS expressa condolências aos familiares e aos amigos enlutados.