Nota de esclarecimento à comunidade em geral

Publicado em: 07 de junho de 2011 09h06min / Atualizado em: 21 de março de 2017 14h03min

Tendo em vista denúncias de que há pessoas utilizando o nome da Universidade Federal da Fronteira Sul de forma indevida, esclarecemos que ninguém está autorizado, em nome da UFFS, a cobrar taxa de inscrição do ENEM (veja as informações oficiais sobre o ENEM no site www.enem.inep.gov.br) ou vender material preparatório para o ENEM ou quaisquer outros serviços.

Lembramos que a UFFS é uma universidade pública e gratuita e, portanto, tal atitude é contrária à sua missão que é assegurar o acesso à educação superior como fator decisivo para o desenvolvimento da região da fronteira Sul, a qualificação profissional e a inclusão social.

Pedimos que qualquer pessoa que for procurada para esse fim entre em contato com a UFFS pelo fone 49-2049.1400 e faça denúncia junto à Delegacia de Polícia Federal por meio do telefone (49) 3321.6900.

Para conhecer mais a Universidade Federal da Fronteira Sul e os seus cursos acesse www.uffs.edu.br.

Atenciosamente,

Jaime Giolo