Ministro profere aula magna na UFFS

Publicado em: 23 de outubro de 2012 09h10min / Atualizado em: 24 de março de 2017 11h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em parceria com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul do Brasil (Fetraf-Sul) e com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), promove a aula magna do curso de “Formação de Jovens em Agricultura Sustentável, Gestão e Inovação Tecnológica”. A aula será na quarta-feira (24), às 19h, no auditório do Lang Palace Hotel.

A palestra será conduzida pelo Ministro Pepe Vargas que falará sobre as políticas públicas do MDA de amparo aos jovens do campo.

Durante o evento, serão detalhadas as novidades do Pronaf Jovem, como o aumento do limite de crédito de R$ 12 mil para R$ 15 mil, o prazo de dez anos para pagamento e os juros de 1% ao ano. Outro programa a ser abordado é o Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), que financia a compra de terras para jovens entre 16 e 28 anos. Desde sua criação, o programa já beneficiou quase 31 mil jovens, num investimento total de R$ 632 milhões. Os investimentos vão do acesso a crédito ao acesso à terra, geração de emprego e renda.

Ministro cumpre agenda no Sul do Brasil

O Ministro Pepe Vargas cumpre uma agenda relâmpago no sul do Brasil nesta quarta-feira (24). Pela parte da manhã, Vargas palestra na abertura oficial do Congresso Mercosul de Biomassa e Bioenergia, que ocorre na Universidade de Caxias do Sul (UCS), no Rio Grande do Sul.