Melhorias na UFFS Campus Cerro Largo para receber os alunos

Publicado em: 04 de agosto de 2011 13h08min / Atualizado em: 21 de março de 2017 15h03min

Os acadêmicos da Universidade Federal da Fronteira Sul iniciaram as atividades letivas do segundo semestre no Campus Cerro Largo e encontraram diversas melhorias no espaço físico. Entre elas, pintura externa e instalação de mais divisórias, além da montagem de dois laboratórios.

O Laboratório de Biologia (microscopia) possui  microscópios biológicos binoculares, que atenderão as disciplinas de Histologia e Embriologia Vegetal do curso de Agronomia e Biologia I e II do curso de Ciências, e equipamentos como estufa, agitadores magnéticos com aquecimento e microscópio estereoscópico, que estão em fase final de montagem.

O Laboratório de Química atenderá os cursos de Agronomia,  Engenharia Ambiental e Energias Renováveis e Ciências. Equipamentos como o aparelho para ensaio de floculação será utilizado nas disciplinas de Química Ambiental e Qualidade da Água I e II do Curso de Engenharia Ambiental. Diversos equipamentos que compõem o Laboratório serão utilizados durante as aulas práticas das disciplinas de Química Geral, Bioquímica, Química Orgânica, entre outras.

Outra novidade no Campus, que estará em funcionamento nos próximos dias, é a nova sala, chamada Sala de Meios, que possui 20 micro computadores disponíveis para uso dos alunos nos 3 turnos de funcionamento do campus. O objetivo é ter computadores disponíveis para os alunos realizarem suas pesquisas e trabalhos. Também para o início do segundo semestre, o Campus Cerro Largo contou com a nomeação de novos docentes e técnico-administrativos.