Mais uma chance de estudar na UFFS

Publicado em: 29 de agosto de 2010 08h08min / Atualizado em: 17 de março de 2017 14h03min

Interessados em ingressar na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) têm mais uma chance para iniciar ou voltar aos estudos ainda no segundo semestre de 2010. A UFFS está com inscrições abertas até o dia 1 de setembro para Transferências Externas, Ingresso de Graduado, Aluno Especial e Aluno-Ouvinte.

Segundo o vice-reitor, no exercício da reitoria, Jaime Giolo, a UFFS abre uma grande oportunidade. “Entendemos que a vaga pública, sob hipótese nenhuma, pode ser desperdiçada. Sabendo disso, e como há interessados em seguir seus estudos, em transferir seus cursos de outras instituições e fazer mais um curso de graduação, a ação de possibilitar a ocupação de vagas ainda disponíveis se justifica”, afirma.

No edital 027/UFFS/2010 (disponível no site da UFFS, www.uffs.edu.br), o candidato para Transferências Externas e Ingresso de Graduado encontra o número de vagas por curso. Também no site da UFFS é possível encontrar o quadro de horários, no qual o Aluno Especial ou Aluno-Ouvinte pode escolher as aulas que deseja cursar dentre as ofertadas no segundo semestre.

Os interessados devem encaminhar os requerimentos às Secretarias Acadêmicas do campus de interesse, com toda a documentação (veja tabela). Os resultados saem no dia 6 de setembro, e as matrículas devem ser feitas de 6 a 8 de setembro.

Documentação necessária para o requerimento
• Transferência Externa: Histórico Escolar, Atestado de matrícula ou de seu trancamento na instituição de origem, comprovante de que o Curso é autorizado ou reconhecido, bem como cópia (e originais) do RG e CPF;
• Ingresso de Graduado: Cópia autenticada do Diploma de Curso (Graduação), devidamente registrado, ou Certidão de Colação de Grau, Histórico Escolar, bem como cópia (e originais) do RG e CPF;
. Aluno especial: Cópia autenticada do Histórico e certificado/diploma do ensino médio e cópia (e originais) do RG e CPF;
. Aluno-ouvinte: Cópia autenticada do Histórico e certificado/diploma do ensino médio e cópia (e originais) do RG e CPF.

Cursos com vagas disponíveis

Campus Chapecó: