JUFFS: contagem regressiva para a abertura, neste domingo (21)

Publicado em: 19 de outubro de 2012 09h10min / Atualizado em: 24 de março de 2017 10h03min

Faltam poucos dias para a abertura da segunda edição dos Jogos da Universidade Federal da Fronteira Sul (JUFFS) e o Campus Cerro Largo, que sediará o evento, acelera os preparativos. A abertura será neste domingo (21), a partir das 20h15min, com a recepção dos estudantes dos cinco campi da instituição e show da Banda Burn, no Clube Cruzeiro em Cerro Largo.

Foram mais de 600 inscrições distribuídas entre as 11 modalidades: futebol de campo, futsal, voleibol, handebol, basquete, atletismo (100 metros, 200m, 400m, 800m, 1500m, salto em distância e salto triplo), corrida rústica, vôlei de areia, xadrez, tênis de mesa e futebol digital e virtual. Para dar conta do número de jogos que acontecerão nos quatro dias de evento, serão necessários cerca de 45 árbitros. Os jogos serão realizados no ginásio da universidade, de algumas escolas de Cerro Largo e também de municípios vizinhos, como um campo e o parque de exposições de Guarani das Missões e dois campos e um ginásio de Salvador das Missões.

Os uniformes serão de cores diferentes para cada campus: o de Cerro Largo será amarelo; Chapecó terá seus uniformes vermelhos; Erechim, verde; Laranjeiras do Sul, azul; e Realeza será representado pela cor preta.

Os estudantes ficarão alojados em três locais distintos: no parque de Exposições de Cerro Largo, na UFFS – Campus principal e no Anexo (Anunciação) e os alojamentos também serão separados por gêneros e por campus.

Haverá horários fixos para alimentação, que serão: café da manhã, das 6h30min às 8h; almoço, das 12h30min às 14h; e janta, 20h às 21h30min, no Salão Paroquial. Haverá ônibus disponíveis para deslocar os  alunos dos alojamentos para o local das refeições e também para os ginásios de esporte.

Presença da UNE e festa do DCE estão entre os atrativos dos Jogos

Além disso, para firmar diálogos com os estudantes da UFFS, estão confirmadas as presenças do presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Daniel Iliescu e da vice-presidente, Clarissa Alves da Cunha. Outro atrativo será a festa organizada pelo Diretório Central Estudantil (DCE) em parceria com os Diretórios Acadêmicos (DA´s), na quarta-feira (24), a partir das 23h, no Clube Cruzeiro do Sul. O evento terá duas bandas: “Pimenta e seus Comparsas” e banda Donques e dois DJ´s, Amanda Mattos e DJ Karlos.  Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 10 e podem ser encontrados com os representantes dos DCE´s de cada campus.

A comissão organizadora lembra que na manhã seguinte ao evento, quinta-feira (25), não haverá jogos.