Inscrição no Enem é o primeiro passo para quem pretende estudar na UFFS

Publicado em: 04 de maio de 2016 09h05min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 17h01min

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é requisito fundamental para os estudantes que pretendem cursar um dos cursos de Graduação ofertados gratuitamente pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). A Instituição seleciona os candidatos através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que, por sua vez, utiliza a nota do Enem para classificar os estudantes.

O primeiro passo, portanto, para quem pretende estudar na UFFS é realizar a inscrição para o Enem. O prazo de inscrição no exame inicia às 10h do dia 09 de maio e segue aberto até as 23h59 do dia 20 de maio. As inscrições devem ser feitas através do endereço www.inep.gov.br. A aplicação das provas está marcada para os dias 5 e 6 de novembro.

Qualquer pessoa pode se inscrever para prestar o Enem. A única condição, entretanto, é que os candidatos tenham concluído ou estejam cursando o último ano do Ensino Médio, não excluindo alunos de Pós-Graduação ou pessoas que já concluíram seus estudos há mais tempo.

Estão isentos da taxa de inscrição os estudantes que concluírem o Ensino Médio em 2016 e estiverem matriculados em escolas públicas, ou os estudantes que se declararem carentes. Para os demais, o valor é de R$ 68, e o pagamento deve ser efetuado até as 21h59 (horário de Brasília) do dia 25 de maio.

Cursos ofertados

Campus Chapecó

Ciência da Computação; Engenharia Ambiental; Enfermagem; Agronomia; Administração; Filosofia; Geografia; História; Pedagogia; Ciências Sociais; Letras – Português e Espanhol; Matemática; e Medicina.

Campus Laranjeiras do Sul

Agronomia; Ciências Econômicas; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Aquicultura; Interdisciplinar em Educação no Campo.

Campus Realeza

Física; Ciências Biológicas; Química; Letras – Português e Espanhol; Nutrição; Medicina Veterinária.

Campus Cerro Largo

Administração; Agronomia; Ciências Biológicas; Engenharia Ambiental; Física; Letras – Português e Espanhol; Química.

Campus Erechim

Agronomia; Arquitetura e Urbanismo; Engenharia Ambiental; Filosofia; Geografia; História; Pedagogia; Ciências Sociais.

Campus Passo Fundo

Medicina.