Grande público prestigia a abertura do I Ciclo de Cinema Argentino

Publicado em: 10 de agosto de 2016 07h08min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 09h01min

Teve início na noite da última terça-feira (9) o I Ciclo de Cinema Argentino na UFFS. A abertura aconteceu no Campus Chapecó, mas o Ciclo tem programação definida em todos os seis campi da Instituição. No Campus Cerro Largo, o evento também iniciou na terça-feira (9).

De acordo com a diretora de Cultura e Arte da UFFS, Marlei Dambros, “em Chapecó o público atendeu ao convite e lotou o Auditório da Universidade; foram mais de 200 pessoas entre discentes, docentes, técnicos-administrativos e comunidade regional.”

Na avaliação de Marlei, “a ação foi muito significativa e demonstrou a importância do fortalecimento de espaços de difusão da arte e da cultura na Universidade, sobretudo de sua relevância no processo de formação humana.”

O Consul Ajunto da Argentina em Florianópolis, Octávio La Croce, participou da abertura e comentou sobre a disposição do Consulado em estabelecer novos diálogos que trabalhem na aproximação dos dois países (Argentina e Brasil), considerando especialmente os aspectos culturais.

Tanto no Campus Chapecó quanto no Campus Cerro Largo foi exibido o filme “Relatos Selvagens”. Em Chapecó, o debate pós-filme foi conduzido pelo professor Claiton Marcio da Silva e em Cerro Largo pelos professores Ivann Lago e Demétrio Paz.

A semana segue com programação nos dois campi, confira e faça sua inscrição:

Programação/Inscrição Campus Chapecó

Programação/Inscrição Campus Cerro Largo