Estudantes contemplados com auxílios têm prazo até dia 30 para apresentar documentação

Publicado em: 29 de abril de 2013 08h04min / Atualizado em: 27 de março de 2017 15h03min

Estudantes de graduação contemplados com auxílios socieconômicos oferecidos pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) têm prazo até esta terça-feira (30) para entregar a documentação prevista no EDITAL Nº 082/UFFS/2013.

A Secretaria Especial de Assuntos Estudantis (SEAE) orienta que nesta etapa é exigida a apresentação do termo de compromisso devidamente assinado, cópia do CPF e comprovante de conta bancária.

A lista dos estudantes contemplados está publicada no EDITAL Nº 130/UFFS/201. Neste primeiro semestre foram disponibilizados auxílios para a moradia, permanência, transporte e alimentação. Os repasses financeiros variam de R$ 100 a R$ 400, dependendo da vulnerabilidade socieconômica de cada estudante.

O objetivo principal dos auxílios é promover a igualdade de oportunidades e a melhoria do desempenho acadêmico, além de prevenir e minimizar as situações de repetência e evasão.

Para ter acesso aos benefícios, o aluno precisa atender a alguns critérios, como comprovar as dificuldades financeiras, cursar no mínimo 12 créditos em cada semestre letivo e manter frequência obrigatória de pelo menos 75% nas aulas. O beneficiário também deverá participar de pelo menos uma atividade extra promovida pela UFFS a cada dois meses.