Está aberto período de solicitação de vagas para Aluno-Ouvinte e Aluno Especial na UFFS

Publicado em: 09 de agosto de 2011 09h08min / Atualizado em: 21 de março de 2017 15h03min

Vai até a próxima sexta-feira (12) o período destinado ao processo seletivo para vagas nas modalidades de Aluno Especial e Aluno-Ouvinte na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Os interessados devem encaminhar a documentação necessária e preencher o formulário de inscrição presencialmente na Secretaria Acadêmica do campus de interesse. Os resultados serão conhecidos no dia 17 de agosto.

As vagas em aberto são para componentes curriculares ofertados no segundo semestre letivo de 2011 nos 33 cursos de graduação existentes nos cinco campi da UFFS. A relação de vagas disponíveis, bem como os contatos e endereços das secretarias acadêmicas, pode ser conferida no EDITAL Nº 110/UFFS/2011. Já os componentes curriculares que possuam pré-requisitos deverão ser comprovados pelo candidato, através da apresentação de Plano de Ensino e Ementa. Para consultar os pré-requisitos existentes basta acessar www.uffs.edu.br, aba ensino>graduação >curso>matriz curricular.
Cada candidato poderá solicitar até três componentes curriculares no campus de sua preferência, tanto aqueles que possuem o Ensino Médio completo quanto os que frequentam algum curso de graduação ou já o tenha concluído. Ao final do semestre letivo o aluno-ouvinte terá direito a obtenção de certificado de frequência. Enquanto o aluno-especial, ao cursar uma disciplina isolada, se submete a todas as exigências que possibilitam, ao final, a obtenção de certificado e nota.
Conforme a diretora de Registro Acadêmico, Angela Derlise Stube, as disciplinas na modalidade aluno-especial podem ser aproveitadas mais tarde caso a pessoa venha a ser aprovada em um dos cursos de graduação da UFFS. Ou ainda há a possibilidade de aproveitamento dessa disciplina numa outra instituição, desde que haja compatibilidade. “No caso de estudantes matriculados em um dos cursos de graduação da UFFS, as disciplinas frequentadas como aluno-especial serão incorporadas ao histórico escolar como componentes extracurriculares”, explica a diretora.

Documentação necessária (cópia e original)

Para alunos com Ensino Médio Completo:
a) Histórico Escolar de Ensino Médio e Certificado de Conclusão de Ensino Médio;
b) Cédula de Identidade;
c) CPF.

Para alunos com Ensino Superior Completo ou em curso:
a) Diploma de Nível Universitário (frente e verso) e/ou histórico escolar da graduação;
b) Cédula de Identidade;
c) CPF.