Divulgado resultado de requerimentos para transferências e retorno de graduado

Publicado em: 03 de junho de 2011 08h06min / Atualizado em: 21 de março de 2017 13h03min

Já pode ser conferido o resultado dos requerimentos deferidos para Transferências Internas e Retorno de Aluno-Abandono da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), e também de Transferências Externas e Retorno de Graduado para ingresso no segundo semestre letivo de 2011. As matrículas iniciam na sexta-feira (3) e vão até o dia 10 de junho.

Para efetuar a matrícula, o candidato deve encaminhar a documentação necessária na Secretaria Acadêmica do campus para o qual solicitou a vaga. A relação de candidatos selecionados por campi, bem como a relação de documentos que deverão ser apresentados por ocasião da matrícula, em cada um dos casos, pode ser conferido no EDITAL Nº 087/UFFS/2011.

Conforme a diretora de Registro Acadêmico da UFFS, Angela Derlise Stube, a publicação do edital contempla tanto os pedidos de transferências entre estudantes que desejavam mudar de um curso para outro no âmbito da UFFS quanto o público externo que procurava uma oportunidade de frequentar um dos 33 cursos de graduação oferecidos pela universidade em seus cinco campi. “Procurar não deixar nenhuma das vagas ociosas é uma política institucional adotada pela UFFS. Por isso realizamos o levantamento destas vagas que não foram ocupadas no semestre letivo anterior e ofertamos aos públicos interessados e devidamente habilitados”, informa Angela.

Também durante o período de 3 a 10 de junho, ocorre o prazo para aproveitamento dos Componentes Curriculares, tanto para os alunos já regularmente matriculados em um dos cursos da UFFs quanto os candidatos selecionados no EDITAL Nº 087/UFFS/2011. As solicitações devem ser feitas nas Secretarias Acadêmicas dos campi. “É importante que o estudante observe as informações constantes na Ementa e no Plano de Ensino de cada componente curricular para inteirar-se do que será oferecido e avaliado durante o semestre letivo”, diz a diretora, que também alerta para o acompanhamento do calendário letivo por parte da comunidade acadêmica. “Isso pode evitar a perda de algum prazo importante”, conclui.