Cursos da UFFS recebem estrelas no Guia do Estudante
A participação no Guia é opcional aos cursos de Graduação

Publicado em: 31 de agosto de 2017 16h08min / Atualizado em: 31 de agosto de 2017 16h08min

O Guia do Estudante, publicação da Editora Abril, divulgou, nesta quinta-feira (31), os dados de sua mais recente pesquisa das Instituições de Ensino Superior do país.

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) teve 28 cursos de Graduação estrelados pelo Guia. A avaliação do Guia do Estudante compõe-se de uma pesquisa realizada com professores e coordenadores de curso, atribuindo estrelas às graduações. As informações obtidas referem-se ao corpo docente, à produção científica, à internacionalização, ao projeto didático-pedagógico e às instalações físicas de cada curso. A nota final média dos pareceristas acaba sendo convertida em estrelas.

Os cursos avaliados entre três estrelas (bons) e cinco estrelas (excelentes) serão divulgados pela editora no Guia "Profissões Vestibular", cuja previsão de lançamento é 16 de outubro.

A maioria dos cursos de Licenciatura da UFFS recebeu conceito 4 – muito bom. O curso de Medicina Veterinária do Campus Realeza foi o único avaliado a receber 5 estrelas, conceito de excelência para o Guia.

Campus Laranjeiras do Sul
Ciências Econômicas – 3 estrelas