Consuni compõe lista tríplice para nomeação de reitor e vice-reitor

Publicado em: 18 de junho de 2015 09h06min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 15h01min

Conforme exigido pela legislação que regulamenta o processo de escolha dos dirigentes de instituições federais de ensino superior, o Conselho Universitário da UFFS reuniu-se, em sessão extraordinária, no último dia 17 de junho, para a composição de uma lista com três nomes (lista tríplice), que será enviada à Presidência da República.

Para a integralização da lista, o CONSUNI respeitou o resultado da consulta prévia para escolha de reitor e vice-reitor realizada em 26 de maio. Assim, já compunham a lista a candidatura mais votada: Jaime Giolo e Antônio Inácio Andrioli, e também a candidatura de Leonardo Rafael Santos Leitão e Fábio Feltrin de Souza. No entanto, a composição foi necessária tendo em vista que somente duas candidaturas concorreram aos referidos cargos na consulta prévia.

Para isso, o Conselho definiu como critério para indicação de nomes para integrar a lista, os professores conselheiros que tivessem o maior tempo de magistério público federal. Dessa forma, compõem a lista tríplice os professores João Alfredo Braida e Rosane Binoto.

Com a lista composta, o próximo passo é o envio à Presidência da República, para que esta nomeie o novo reitor da UFFS, que conduzirá a gestão da Instituição nos próximos quatro anos.