Consuni aprova moção de solidariedade

Publicado em: 06 de março de 2015 09h03min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 14h01min

O Conselho Universitário da UFFS tornou pública, através de uma moção, sua solidariedade às estudantes que tiveram sua residência invadida por um integrante de manifestação organizada por associações empresariais, no dia 28 de fevereiro de 2015, em Chapecó.

Durante o ato, a residência das estudantes foi invadida por um dos manifestantes com o objetivo de retirar bandeiras expostas na sacada do apartamento. “A Universidade Federal da Fronteira Sul repudia de forma veemente tais atitudes e reafirma o seu compromisso com a defesa da legislação da República Brasileira e com os princípios basilares dos direitos humanos. Por fim, a Universidade reivindica às autoridades a apuração das denúncias e a punição dos responsáveis”, diz o texto da moção.