Comissão da UFFS discute a implantação da política de acessibilidade

Publicado em: 30 de abril de 2012 09h04min / Atualizado em: 22 de março de 2017 16h03min

Na última quarta-feira, dia 25, os professores e técnico-administrativos interessados em discutir a elaboração e implantação da Política de Acessibilidade da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) se reuniram por meio de videoconferência. Um dos temas centrais tratados no encontro foi a apresentação da minuta de criação do núcleo de acessibilidade.

Na oportunidade, o grupo discutiu a importância de implantar uma política sólida e atuante, para oportunizar a todos os estudantes e servidores condições de acesso e permanência na universidade. De acordo com o diretor de Políticas de Graduação, Élsio Corá, o objetivo é que a UFFS seja referência nacional na questão de acessibilidade nos próximos anos. “Desta forma, a UFFS estará contribuindo de maneira significativa na sensibilização, formação e na garantia dos direitos assegurados pela legislação em vigor”, afirmou Corá.