Edição 2019


APRESENTAÇÃO

O Programa Fronteira em Movimento 2019 acontecerá de 02 a 06 de outubro e terá como campo de atuação o Território Cantuquiriguaçu, localizado no Centro-Oeste do Estado do Paraná, e se dará a partir de três frentes de ação interdisciplinar, assim caracterizados:
I. Abrangência do município de Goioxim, com foco de atuação nas áreas de Educação, Saúde e Meio Ambiente;
II. Abrangência dos municípios de Candói e Foz do Jordão, com foco de atuação nas áreas de Educação, Saúde, Meio Ambiente e Trabalho;
III. Abrangência do município de Reserva do Iguaçu com foco de atuação nas áreas de Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente e Trabalho;

As equipes atuarão em diferentes comunidades, e em articulação com uma diversidade de ações em temáticas afins com as demandas do território, com equipes compostas por discentes de diferentes áreas de formação.

As ações a serem contempladas na campanha extensionista virão a se constituir de oficinas, palestras, programação cultural, rodas de diálogos, atividades de campo, com base nas temáticas da Política de Extensão, Resolução nº 4/CONSUNI/CPPGEC/UFFS/2017: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, e Trabalho.

 

Carga horária das atividades:

Ação

Carga Horária

Proposta de ação quando aplicada no campo extensionista

4 h

Seminário Preparatório

8 h

Encontro de Capacitação

4 h

Atuação no Campo de Ação

44 h

Seminário de Avaliação

4 h

Total

64 h

 

INSCRIÇÕES DISCENTES

A participação discente na Edição 2019 se dará de acordo com os critérios do Edital Nº 674/GR/UFFS/2019 e as inscrições foram encerradas no dia 28/08/2019.

 
Requisitos:
Estar regularmente matriculado em curso de graduação ou pós-graduação da UFFS.
- Estar de acordo com os princípios do Programa, sua finalidade e campo de atuação.
Tomar ciência e estar em concordância com os termos deste edital e com os compromissos previstos no Termo de Voluntariado, constante no ANEXO II do Edital.
 
Acesse o Termo de Voluntariado e entregue no setor de extensão do respectivo campus, ou na Pró-reitoria de Extensão e Cultura para estudantes do campus Chapecó, até o dia 06/09/2019.
 
 
Contatos:
Telefone: (49) 2049-3145,  de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h
E-mail: fronteira@uffs.edu.br