Lançamento do livro Formação de Professores e Professoras em Escolas do Campo

Lançamento de livro

Quando: 30/abril/2024, 13h30min - 15h30min

Local: Auditório do Bloco Docente da UFFS - Campus Laranjeiras do Sul

Público: Docentes, discentes, técnicos e comunidade em geral.

Realização: Assesoar, UFFS e Pão para o Mundo.

Programação:

O obra Formação de Professores e Professoras em Escolas do Campo é resultado do projeto “Formação de professores e professoras em Escolas do Campo”, coordenado pela Assesoar, entre março de 2019 a dezembro de 2022, com apoio financeiro de Brot fur die Weelt (Pão para o Mundo-PPM), da Alemanha. O projeto teve como público-alvo estudantes do curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas, em regime de alternância da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus de Laranjeiras do Sul.

A obra apresenta diferentes realidades da Educação do Campo a partir de pesquisas realizadas durante a elaboração dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), problematizando a realidade de suas respectivas comunidades e contextos. Entre os temas abordados, estão a educação do campo, as cirandas infantis, a luta pela terra e seus territórios, a agroecologia, questões de gênero, a educação em espaços de luta, o saber popular, as temáticas indígenas, quilombolas, o currículo e a democracia.

Não é necessária inscrição prévia para participar do lançamento.

Para mais informações acesse: https://assesoar.org.br/formacao-de-professores-e-professoras-em-escolas-do-campo-reflexoes-a-partir-de-diferentes-lugares-e-olhares/