Aula Magna: Linguística e neurociências em interface: como a estimulação e a avaliação da linguagem se relacionam com a cognição

Ilustração genérica para evento

Quando: 15/abril/2024, 19h00min - 22h00min

Local: Campus de Chapecó, auditório do Bloco C

Público: Não apenas os graduandos de Letras e da Pós-Graduação em Estudos Linguísticos podem participar do evento, mas também os estudantes da Medicina, da Enfermagem, da Psicologia, da Pedagogia, por exemplo, no âmbito da UFFS. Além deles, os professores de toda a rede de educação básica e profissionais da rede de atenção à saúde, a saber, psicólogos, enfermeiros e médicos.

Realização: Curso de Letras e do Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos, Grupo CNPq de (Estudos e) Pesquisa Aquisição e Aprendizagem e Processamento de Línguas - A2P, professora Claudia Finger-Kratochvil.

Programação:

Abertura cultural
Apresentação dos cursos pelos Coordenadores de Graduação em Letras e do Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos, PPGEL da UFFS.
Conferência: Linguística e neurociências em interface: Linguística e neurociências em interface: como linguagem e cognição se relacionam, ministrada pela professora Dra. Lilian Cristine Hübner, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), pesquisadora do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e coordena o Grupo de Estudos em Neurolinguística e Psicolinguística (GENP) (CNPq/PUCRS). É mestre em Aquisição da Linguagem pela UFRGS e doutora em Letras - Inglês e Linguística pela UFSC. Desenvolveu seus estudos de pós-doutorado na Universidade de Montreal, no Canadá, e na Sorbonne Paris VI - Universidade Pierre e Marie Curie, em Paris.
A inscrição deve ser feita pelo link: https://encr.pw/oTZ2H
Por meio deste, link se pode chegar ao maior detalhamento da conferência pelo seu resumo que também é enviado a todos os inscritos em e-mail de confirmação da inscrição.

A conferência é gratuita.

Haverá certificação de 3 horas.

E-mail: cf-k@uffs.edu.br