VII Semana Acadêmica de Ciências Sociais

Semana Academica de Ciencias Sociais

Quando: De 06/novembro/2023, 19h00min até 10/novembro/2023, 12h00min

Local: Auditório do Bloco A - Campus Chapecó

Público: Docentes, discentes e comunidade externa.

Realização: Curso de Ciências Sociais

Programação:

Dia 6/11
Atividade: Palestra e debate com Dr. em Sociologia Guillermo Omar Orsi (UFRGS) sobre o tema “Entre a buena gente e o cidadão de bem: uma análise comparativa das direitas latino-americanas a partir dos discursos de Macri e Bolsonaro nas campanhas presidenciais de 2015 e 2018”.
Horário: 19h às 22h40.

Dia 7/11
Atividade: Palestra e debate com Dr. em Antropologia Edimar Antônio Fernandes (UFPA) sobre o tema “Universidade Plural: a inclusão indígena”.
Horário: 19h às 20h30.
Local: Auditório do Bloco A.
Atividade: Lançamento do documentário “Antropologia Audiovisual: a experiência de Tape Porã Arandu”, pela mestranda em Antropologia Social Beatriz Fernanda das Chagas Regis (UFSC), no formato de cine-debate.
Horário: 20:30h às 22:40h.

Dia 8/11
Atividade: Palestra e debate com a docente de Sociologia Política ngela Della Flora (UFSC), sobre o tema “A Raça em Foco: sobre branquitude e relações raciais no oeste catarinense”.
Horário: 19h às 22h40.

Dia 9/11
Atividade: Apresentação de trabalhos acadêmicos por parte dos discentes de ciências sociais inscritos via formulário.
Horário: 19h às 20h30.
Local: Auditório do Bloco A.
Atividade: Apresentação cultural de estudantes.
Horário: 20h30 às 21h30.
Local: Entreblocos UFFS.
Atividade: Feira de comercialização por parte dos movimentos sociais Movimento das Mulheres Camponesas (MMC), União Brasileira das Mulheres (UBM) e Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), juntamente de sebo de livros do Centro Acadêmico de Ciências Sociais (CACS).
Horário: 18h às 22h40.
Local: Entreblocos UFFS.
Atividade: Exposição artística com poemas, contos, registros fotográficos do CACS.
Horário: 17h às 22h40.

Dia 10/11
Atividade: Visita ao complexo penitenciário no bairro Efapi com discentes das Ciências Sociais. (atividade fechada)
Horário: 7h às 12h.
Local: Rua Cunha Porã, 1600-E, bairro Efapi, Chapecó/SC, CEP: 89.809-500.

As inscrições não são obrigatórias, mas estão disponíveis no site do evento: https://sites.google.com/view/cienciassociaisuffsd01/in%C3%ADcio?authuser=2

Vai ter certificação? Quantas horas? Cada noite terá certificação de 4h de ACC (o formulário para preencher a lista de presença será disponibilizado nas noites do evento).

E-mail: semacadc.sociais.uffs@gmail.com