I Seminário UFFS sobre migrações internacionais e I Encontro UFFS das Comissões Institucionais PROHAITI

Ilustração genérica para evento

Quando: 13/julho/2021, 19h00min - 21h00min

Local: Evento on-line.

Público: Membros das Comissões institucionais do Prohaiti, alunos, servidores, pesquisadores e demais interessados na temática.

Objetivo: Ação formativa que procura debater a questão migratória em todo âmbito da instituição e conhecer as dimensões históricas e políticas do tema.

Realização: Diretoria de Políticas de Graduação - DPGRAD/Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD da UFFS,

Programação:

13/07/2021 - 1ª Etapa – Live de abertura do evento - 14h
Palestra: Contextualização Histórica da Migração no Brasil e no Mundo
Ministrante: Yssyssay Divina Rodrigues - Representante da Organização Internacional para as Migrações em SC (Ligada à ONU)

18/08/2021 - 2ª Etapa – Live - 14h
Palestra: Marco Regulatório da Migração no Brasil
Ministrante: Profa. Dra. Deisemara Turatti Langoski
Unipampa

21/09/2021 – 3ª Etapa – Live - 14h
Palestra: Regularização da documentação para Migrantes
Ministrante: Ms. Antônio José Moreira da Silva

20/10/2021 – 4ª Etapa – Live - 14h
Seminário: Programa PROHAITI: a voz dos atores (alunos, egressos, professores UFFS, Embaixada do Haiti).

23/11/2021 - 5ª Etapa – O olhar da Assistência aos migrantes em situação de vulnerabilidade: Relatos de experiências (Gairosc; UFFS (PROHAITI); Pastoral do Migrante; Prefeitura Municipal de Chapecó/Sec. Assistência Social; Unochapecó; Amosc; IFSC; Associações de Imigrantes: haitianos, venezuelanos, senegaleses.

Inscrições e informações via e-mail prohaiti@uffs.edu.br

Certificação de 15h para quem tiver presença mínima de 75% no total das atividades.

Transmissão: Canal do Practice UFFS no Youtube.

Coordenador do Evento: Rosenei Cella

E-mail: prohaiti@uffs.edu.br