I Seminário de Formação Docente do Campus Erechim: Reflexões sobre os processos pedagógicos do ensino superior

Ilustração genérica para evento 3

Quando: 13/março/2020, 09h00min - 17h00min

Local: Campus Erechim

Público: O evento é direcionado aos docentes da UFFS, mas também podem participar os servidores técnico-administrativos da UFFS e estudantes dos programas de pós-graduação da instituição.

Objetivo: Promover a formação continuada e o acolhimento dos docentes da UFFS - Campus Erechim, considerando que o Núcleo de Apoio Pedagógico tem como finalidade ser um espaço institucional de apoio didático e pedagógico aos professores da UFFS e de articulação para a formação docente.

Realização: Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP-ER), com o apoio da Direção do Campus Erechim e das Coordenações Acadêmica e Administrativa.

Programação:

Dia 13

9h - Oficinas temáticas
1) O problema da evasão na UFFS Campus Erechim: dados para debate. Ministrantes: Kelly Cristina Reis e Thiago Ingrassia Pereira. Sala 302 B.
2) Acessibilidade no Ensino Superior: Práticas Pedagógicas no Caminho da Inclusão. Ministrantes: Sonize Lepke e Sheila Duarte Bassoli. Sala 304 B.
3) Moodle Básico e lousa digital. Ministrante: André Gustavo Schaeffer. Laboratório de Informática 108/2.
4) Introdução ao SIPAC – Mesa virtual. Ministrante: Roselaine de Lima Cordeiro. Sala 305 B.

14h - Palestra de encerramento: “Formação humana e desafios docentes no mundo contemporâneo”, com o prof. Claudio Almir
Dalbosco (UPF).
Local: Auditório do Bloco B

 

Inscrições

As inscrições para a palestra de encerramento serão feitas no local. Já as oficinas temáticas têm vagas limitadas (30 vagas cada) e, desse modo, é necessário que os participantes realizem a inscrição até o dia 12 de março, através do link https://forms.gle/CdZvTwSFZqmhMb8C6. A classificação vai priorizar os docentes da instituição e a ordem de inscrição.

Os participantes do evento receberão certificado de 10h.

 

 

 

Coordenador do Evento: Jerônimo Sartori

Telefone de Contato: (54) 3321 7037

E-mail: nap.er@uffs.edu.br