A turma de dez alunos do quarto ano aprendeu a fazer uma “pizza almofadinha”, uma receita saudável, que leva vários tipos de legumes, como cenoura e abobrinha, além de milho e ervilha.
De acordo com a coordenadora do projeto, professora Carina Franciscato, existem várias doenças que podem ser transmitidas dos animais para o ser humano, entre elas as que mais preocupam são a brucelose e a tuberculose.
Para o tutor do PET, professor Adolfo Firmino da Silva Neto, a proposta de trabalhar ensino, pesquisa e extensão com enfoque na produção leiteira na agricultura familiar faz com o que o acadêmico tenha um amadurecimento na graduação muito rápido.
Além disso, a viagem ajudou na articulação de diversos componentes curriculares, como Meio Ambiente, Economia e Sociedade, Língua Espanhola, Linguística Aplicada, Literatura Hispânica e Estágio Curricular Supervisionado em Língua Espanhola.
A UFFS é uma das várias instituições da sociedade civil que está contribuindo, de forma institucional, com informações e desenvolvimento de pesquisas sobre o período da Ditadura Militar na região de abrangência de seus cinco campi.
Na coordenação das atividades dos estudantes, o coordenador do curso professor Gentil Ferreira Gonçalves, ressalta que os acadêmicos estavam muito engajados no trabalho.
O próximo fórum está marcado para o dia 22 de novembro, às 13h30min, no auditório do Campus, quando ocorrerá a socialização e sistematização dos grupos de trabalho.
Na primeira fase de vacinação, quando foi feito o primeiro bloqueio, 143 animais receberam a primeira dose da vacina.
No primeiro dia do encontro, as acadêmicas enfatizaram as práticas de trabalho do manipulador, a higiene do local, o uso e os cuidados com os equipamentos utilizados na fabricação de alimentos, o ambiente interno e externo de acordo com a legislação vigente.
A comissão de Realeza deve finalizar os trabalhos até o dia 19 de novembro, sendo que a compilação do documento deve ser enviada até o dia 25 de novembro. Os cinco campi da UFFS apresentarão suas propostas, que serão apreciadas no Conselho Universitário (Consuni).
O professor de tecnologias da informação, Carlos França, apresentou a proposta de criar uma biblioteca de áudio voltada para pessoas com deficiência visual. Entre as ideias inscritas, essa é uma das mais votadas pelo público.
Campus Realeza: Mais de 50 trabalhos são apresentados no II Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão
De acordo com o coordenador acadêmico do campus, Antonio Marcos Myskiw, a socialização das produções em ensino, pesquisa e extensão é muito importante para a comunidade acadêmica.
Durante os dois dias de curso, os participantes puderam conhecer diferentes softwares, como ferramentas de edição web, ferramentas de edição de áudio e vídeo, produção de tutoriais, comunicadores instantâneos e trabalho com redes sociais.
Instituído pela Portaria nº 980/GR/UFFS/2012, o Diversa consiste em um conjunto de atividades com o objetivo de integrar os acadêmicos dos cinco campi da UFFS.