Oferta de novos cursos de licenciatura é tema de Audiência Pública no Campus Realeza

Publicado em: 14 de outubro de 2013 16h10min / Atualizado em: 28 de março de 2017 13h03min

Nesta quarta-feira (16), a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza inicia um debate com o setor educacional da região Sudoeste do Paraná sobre a oferta de novos cursos de licenciatura na instituição. O evento faz parte de um ciclo de audiências setoriais, que culminará com a realização de uma Audiência Pública, no dia 13 de novembro. A iniciativa é do Conselho Comunitário e da equipe diretiva do Campus Realeza.

A Audiência Pública com o setor educacional envolverá os núcleos regionais, as secretarias municipais e os conselhos municipais de educação, além de entidades sindicais, organizações sociais e culturais, docentes da educação básica e superior e comunidade acadêmica da UFFS. O evento inicia as 13h30min, no Auditório do Campus Realeza.

Em pauta estão questionamentos como, o perfil de professor a ser formado, para qual escola, para que tipo de educação e em quais áreas do conhecimento. O debate também deverá contemplar preocupações vinculadas às problemáticas atuais da educação, envolvendo as mudanças no mundo atual e seus impactos e desafios para a educação, as demandas da formação inicial e continuada de professores, a ampliação do direito à educação, a educação integral e a iniciação à pesquisa na escola.

Na sequência, estão programadas Audiências Públicas com os setores da agricultura e desenvolvimento e gestão, nos dias 23 e 30 de outubro, respectivamente. A Audiência Pública final será no dia 13 de novembro, no auditório do Campus Realeza.