Curso de Química da UFFS – Campus Realeza promove palestra sobre tecnologia no ensino

Publicado em: 24 de outubro de 2013 12h10min / Atualizado em: 27 de março de 2017 16h03min

O uso de ferramentas tecnológicas para o ensino de química foi tema de palestra promovida pelo curso de Química, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza, na noite dessa quarta-feira (23). O tema foi abordado pela mestranda nessa área Thaís Moreno Priolli (UFSCAR).

Na palestra foi apresentado um software que simula um laboratório virtual de química, em que podem ser realizados diversos experimentos. A animação mostra mesas, equipamentos e substâncias armazenadas. As funções permitem que o aluno escolha uma experiência dentre as que já estão prontas ou crie a sua própria. A ferramenta tecnológica pode ser usada a partir das séries finais do ensino fundamental, no ensino médio, profissionalizante e na educação de jovens e adultos.