Conselho Comunitário do Campus Realeza define nova coordenação e empossa conselheiros
Entre os vários temas abordados durante a primeira reunião do Conselho Comunitário do Campus Realeza, o que recebeu mais destaque foi a consulta pública para escolha dos gestores da Universidade, que será realizada entre abril e maio de 2015.

Publicado em: 06 de junho de 2014 18h06min / Atualizado em: 15 de março de 2017 13h03min

Durante a terceira reunião ordinária, realizada nessa quarta-feira (04), foi composta a nova coordenação executiva do Conselho Comunitário do Campus Realeza e, além disso, foram empossados novos conselheiros. Formado por 22 entidades, o Conselho Comunitário tem como objetivo a construção de uma relação permanente entre as organizações sociais do Sudoeste do Paraná com o Campus Realeza, assegurando a construção de uma IES comprometida com a inclusão social e com a produção e disseminação do conhecimento para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Na coordenação, permanece como presidente Inácio Werle, representante da ACAMSOP-13. Assume como vice-titular Almir Antonio Gnoatto e suplente Paulo Diel, representantes da UTFPR de Dois Vizinhos, sendo secretário titular Paulo de Souza e suplente Ivete de Souza Bianchini, da Assesoar.

Na ocasião também foram empossados os novos conselheiros Ivete de Souza Bianchini (Assesoar), Paulo Fernando Diel (UTFPR Dois Vizinhos), Marlize Rubim e Giovana Pezarico (UTFPR Pato Branco), Elemar Linke (CIFRA), Leocir Sartor (Fórum Mesorregião Grande Fronteira Sul), Valmor Dalaroza (Cresol), Moacir Marchi Furtado (Câmara de Vereadores de Realeza), Roselei Grassi Bender (ARCAFAR SUL), Patrícia Romagnolli e Marcos Beal (Docentes UFFS), Inácio Werle (ACAMSOP-13), Valdemir Argenta e Rosane Aparecida Bettin Baldissera, representante do mandato do Deputado Estadual Nelson Luersen, Luiz Pirin, representante do mandato da deputada estadual Luciana Rafagnin

Consulta pública para gestão na UFFS foi foco da reunião

Entre os vários temas abordados durante a primeira reunião do Conselho Comunitário do Campus Realeza, o que recebeu mais destaque foi a consulta pública para escolha dos gestores da Universidade, que será realizada entre abril e maio de 2015. A comunidade externa é um dos segmentos participantes nesse processo, além de docentes, discentes e servidores técnico-administrativos em educação. Cada segmento participa com peso de 25%.

Outro assunto em pauta foi a participação das entidades no Conselho Comunitário na definição da expansão de cursos e da atuação da UFFS no contexto regional, cuja importância foi reforçada pelo diretor do Campus Realeza e membro do conselho, professor José Oto Konzen. O Plano de Expansão Interna e Externa da UFFS para os próximos dez anos, com metas a serem atingidas até 2020 e 2025, foi amplamente debatido em Realeza, através de audiências públicas promovidas pelo Conselho Comunitário, em conjunto com a comunidade acadêmica e o Conselho de Campus. 

Novas posses

Na próxima reunião, programada para 20 de agosto, serão empossados os demais conselheiros:

Diego Sigmar Kohwald – FETRAF

Sabino Oltramari e Cesar Giovani Colini Gonçalves – SEBRAE

Jarbas Polo e Tovar Barbacovi – COOPAFI Realeza

Célio Wessler Boneti e Celito José Bevilagua – Agência de Desenvolvimento Regional do Sudoeste do Paraná

Alexandre da Trindade Alfaro e Eder da Costa dos Santos – UTFPR Francisco Beltrão

Milton Andriolli e Moacir Fiamoncini – AMSOP

Marcos Wilian da Silva e Pedro Eduardo Bernardon – NRE Francisco Beltrão

Antonio Binotto e Cleidi Aparecida Feix – Sindicato Rural de Realeza

Discentes Campus Realeza

Técnicos Administrativos em Educação – Campus Realeza