VII SEPE apresenta trabalhos acadêmicos e palestras no Campus Passo Fundo
Atividades são retomadas nesta quinta e sexta-feira com apresentações e palestras

Publicado em: 26 de outubro de 2017 12h10min / Atualizado em: 26 de outubro de 2017 15h10min

Iniciou na tarde de quarta-feira (25) a sétima edição do Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Passo Fundo. A programação, que segue até sexta-feira, inclui palestras e apresentação de projetos científicos, além das mostras de Arte e de Educação Popular em Saúde.

Estiveram presentes na mesa de abertura o vice-reitor da UFFS, Antônio Inácio Andrioli, o diretor em exercício do Campus Passo Fundo, Rafael Kremer, o coordenador adjunto de Pesquisa e Pós-graduação do Campus Passo Fundo, Gustavo Olszanski Acrani, o coordenador adjunto de Extensão e Cultura, Adelmir Fiabani, e o coordenador do curso de Medicina do Campus Passo Fundo, Júlio César Stobbe.

foto da mesa de abertura

Após a abertura do VII SEPE, os participantes assistiram a apresentações orais com pôsteres eletrônicos de trabalhos acadêmicos e científicos dos diversos temas correlativos à saúde. Foram 15 trabalhos apresentados por alunos, servidores técnico-administrativos e professores.

apresentação de alunos

No início da noite, ocorreu a palestra “Pé torto congênito” com o médico e professor da UFFS, Jung Ho Kim, que apresentou o projeto Ponseti aos presentes, demonstrando dados e práticas de experiências do método.

foto da palestra do professor yung

Para encerrar a noite, houve uma mesa-redonda com o tema “Desafios do médico cientista”, na qual o doutor Arnaldo Carlos Porto Neto fez uma breve introdução sobre as dificuldades enfrentadas pelos médicos e futuros médicos na carreira de cientista, como pesquisadores. Posteriormente, com a participação da professora Helena de Moraes Fernandes (UFFS) e do professor Jung Ho Kim (UFFS), realizou-se um debate sobre experiências e possibilidades de produção de conhecimento.

foto dos participantes da mesa redonda