UFFS e Prefeitura de Passo Fundo celebram implantação do COAPES
O contrato é essencial para o aprimoramento da formação profissional, promovendo uma parceria entre a universidade e o sistema de saúde

Publicado em: 12 de julho de 2017 08h07min / Atualizado em: 12 de julho de 2017 09h07min

Na tarde da última terça-feira (11), a UFFS, juntamente com as instituições de ensino com cursos voltados para a saúde e os hospitais de ensino da cidade, assinou um importante contrato com a Prefeitura Municipal de Passo Fundo. Através dele, oficializa-se o uso da rede de saúde como lugar de ensino. O Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde (COAPES) tem suas diretrizes publicadas pelos ministérios da Saúde e da Educação por meio da Portaria Interministerial Nº 1.127, de 06 de agosto de 2015, e constitui documento que qualifica a formação em saúde, a gestão e assistência no SUS.

foto de todos sentado a mesa
Para o reitor, Jaime Giolo, “o contrato consolida a integração entre o ensino e o serviço no âmbito do Sistema Único de Saúde favorecendo a constante melhoria na qualidade do ensino em saúde e a qualidade do atendimento da população”.

foto oficial onde todos aparecem em pe

Segundo o diretor do Campus Passo Fundo, Vanderlei de Oliveira Farias, “com a assinatura do contrato, a UFFS pode oferecer à Prefeitura novas tecnologias, estudos ou processos inovadores e, principalmente, contribuir para a capacitação e formação continuada dos profissionais da rede. Por sua vez, a Prefeitura tem muito a oferecer aos estudantes, designando preceptores e supervisores qualificados, oferecendo estruturas adequadas e promovendo uma formação de excelência”.