Campus Passo Fundo recebe novos alunos para o Curso de Medicina
Evento marcou o início do ano letivo em todas as fases

Publicado em: 01 de agosto de 2018 12h08min / Atualizado em: 01 de agosto de 2018 14h08min

A Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Passo Fundo recebeu, na manhã desta quarta-feira (1º), no Auditório do Campus, os novos alunos para o Curso de Medicina. São 27 alunos oriundos das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil. Ainda está prevista a chegada de mais 4 alunos, que estão em processo de matrícula.

Ainda na programação de quarta-feira, após as atividades de recepção, os calouros acompanharam conversa com a Coordenação do Curso de Medicina. Durante a tarde, ocorre palestra com o tema “Saúde Mental do Acadêmico”, com o professor da UFFS José Ribamar Saraiva, e apresentação do Setor de Assuntos Estudantis do Campus.

A programação prossegue na quinta-feira pela manhã, quando os calouros conhecerão a estrutura dos laboratórios, entre eles o de Anatomia, o Laboratório de Habilidades, de Microscopia e Patologia, de Bioquímica e o Laboratório de Parasitologia. Durante a tarde estão previstas atividades de ambientação com os alunos veteranos.

Na sexta-feira os alunos conhecerão os programas de Pesquisa, Extensão e Cultura da UFFS, além de efetuarem registro no setor de Biblioteca do Campus.

Galeria de Imagens: