Campus Passo Fundo realiza campanha em prol do Outubro Rosa e Novembro Azul

Publicado em: 04 de outubro de 2016 15h10min / Atualizado em: 11 de janeiro de 2017 07h01min

No próximo dia 6 de outubro será lançada, em Passo Fundo, a campanha “Cuida melhor do outro, quem cuida bem de si”. Voltada para os profissionais que atuam nos hospitais de Passo Fundo e região, a campanha integra as atividades alusivas ao Outubro Rosa e Novembro Azul e é uma iniciativa da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Passo Fundo, Federação dos Trabalhadores em Saúde do RS (FEESSERS) e do SINDISAÚDE.

A campanha se estenderá pelos dois meses e prevê atividades integradas de prevenção à saúde de mulheres e de homens que trabalham no setor da saúde. Uma das principais atividades será a realização de um questionário para levantamento da situação de saúde dos trabalhadores da saúde, cujo resultado o Curso de Medicina da UFFS transformará em um Projeto de Extensão.

De acordo com o diretor do Campus Passo Fundo, Vanderlei de Oliveira Farias, “a UFFS, através de seu Curso de Medicina em Passo Fundo, em seu compromisso de estar conectada com a vida da comunidade, de forma inovadora une diferentes setores da saúde em Passo Fundo e região para compor uma grande campanha de prevenção da saúde da mulher e do homem. O foco é a prevenção da saúde dos trabalhadores da área da saúde, e a partir daí espalhar a campanha por todos os diferentes setores. Estamos todos engajados para multiplicar a ideia do Outubro Rosa e do Novembro Azul”.

O público-alvo estimado da campanha é de 25 mil trabalhadores da saúde, seus familiares, estudantes, docentes e técnicos das universidades e cursos técnicos que se integrarem às ações em outras cidades do Rio Grande do Sul.

O movimento, que será estendido a todo o estado por meios dos outros 26 SINDISAÚDES filiados à FEESSERS, conta com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde de Passo Fundo, do Conselho Regional de Enfermagem (COREN-RS), do Sindicato dos Enfermeiros do RS (SERGS), do Hospital da Cidade (HC) e do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).

O lançamento será no dia 6 de outubro, às 14h, no Salão de Eventos do SINDISAÚDE de Passo Fundo.