Campus Passo Fundo realiza Aula Inaugural do Curso de Medicina

Publicado em: 28 de março de 2024 04h03min / Atualizado em: 28 de março de 2024 04h03min

Na última terça-feira, dia 26 de março de 2024, aconteceu a aula inaugural do Curso de Medicina do Campus Passo Fundo. O evento teve como objetivo dar boas-vindas aos acadêmicos e professores, além de oportunizar um espaço de diálogo e debate sobre temática relacionada à formação médica.

A palestra teve como convidado especial o Dr. Gabriel Mufarrej, médico coordenador da Neurocirurgia Pediátrica e da Cirurgia da Epilepsia do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer, que falou sobre “Neurocirurgia: uma trajetória de casos desafiadores à realização do que parecia impossível”. A atividade foi conduzida pela Coordenadora do Curso de Medicina, Professora Bruna chaves Lopes.

O Dr. Gabriel Mufarrej compartilhou diversas experiências desafiadoras na sua atuação enquanto médico neurocirurgião, em especial falou sobre a cirurgia de separação de siameses unidos pelo crânio, ocorrida em 2022.

Durante a sua fala, o médico destacou que um dos maiores desafios enfrentados nesta profissão é a pressão psicológica, já que há muita expectativa por parte dos pacientes e familiares em relação à cura de seus problemas e, a única forma de amenizar esta pressão é através do profundo conhecimento técnico.