Campus Passo Fundo participa de Feira de Saúde
Atividade foi realizada no sábado (28) e contou com a participação de diversas ligas acadêmicas

Publicado em: 30 de setembro de 2019 14h09min / Atualizado em: 30 de setembro de 2019 16h09min

A Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Passo Fundo participou da Feira de Saúde promovida pela União das Associações de Moradores de Passo Fundo - UAMPAF. O evento ocorreu no sábado (28), na Escola Municipal Fredolino Chimango, bairro Jaboticabal, em Passo Fundo.

Durante todo o dia foram realizadas atividades como coleta de preventivo, auriculoterapia, meditação, prestação de informações sobre INSS, pesagem para o Programa Bolsa Família e testes rápidos como os de glicose. Além disso, houve, por parte das ligas acadêmicas, mesas-redondas sobre prevenção ao suicídio, gravidez na adolescência, testes oftalmológicos e orientações quanto à parada cardiorrespiratória e técnicas de salvamento.

Participaram dessa ação, além da UFFS e da UAMPAF, a Associação de Moradores do Bairro Jaboticabal, Câmara Municipal, Prefeitura de Passo Fundo,  Liga Acadêmica de Urgência e Emergência da IMED, Liga de Emergência e Trauma - UFFS, Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia - UFFS, Liga de Saúde Mental - HCPF, Liga Acadêmica de Saúde da Família - UFFS e projeto Educação Popular, Equidade e Saúde.

Galeria de Imagens: