Alunos participam de atividades sobre meio ambiente e povos tradicionais
Estudantes de Medicina mantêm projeto de extensão para recolha de esponjas no Campus

Publicado em: 30 de agosto de 2019 15h08min / Atualizado em: 02 de setembro de 2019 14h09min

Alunos do curso de Medicina, quarta fase, do componente curricular Meio Ambiente, Economia e Sociedade, realizaram duas atividades práticas no mês de agosto.

No dia 23, participaram de uma trilha ecológica na Universidade de Passo Fundo (UPF), na qual puderam observar os diversos projetos de preservação da fauna e flora desenvolvidos pela Instituição.

No dia 30, receberam as lideranças da comunidade quilombola Vila Padre Osmari, de Colorado-RS, que relataram a história do seu movimento social na área da saúde, educação, lazer e atenção à criança.

Essa mesma turma desenvolve na UFFS um projeto de extensão sobre reciclagem de esponjas de cozinha. A arrecadação ocorre no saguão do Campus Passo Fundo. Os recursos obtidos são repassados ao Lar dos Idosos de Passo Fundo.

Galeria de Imagens: