UFFS participa do I Seminário Nacional de Universidade Popular (SENUP)

Publicado em: 12 de setembro de 2011 15h09min / Atualizado em: 01 de fevereiro de 2017 14h02min

Acredidtando ser fundamental debater temas sobre os rumos da universidade brasileira hoje, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), participou do I SENUP, Seminário Nacional de Universidade Popular, entre os dias 02 e 04 de setembro,   na cidade  de Porto Alegre-RS.

Mais de 500 estudantes de vários Estados do Brasil, de várias organizações e independentes, participaram do evento.

O I SENUP  constituiu-se  em um momento de debates políticos em torno das ações dentro e fora da Universidade. Na ocasião, foi aprovada  a criação de um Grupo de Trabalho Nacional para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos no I SENUP e que tem como tarefa criar condições favoráveis à construção de um Movimento Nacional pela Universidade Popular.

Com a maior delegação presente no evento, aproximadamente 75 estudantes dos cinco Campi da UFFS, participaram do seminário.