UFFS - Campus Laranjeiras do Sul realiza programação especial no I SEPE

Publicado em: 18 de novembro de 2011 09h11min / Atualizado em: 31 de janeiro de 2017 09h01min

Na noite de quarta-feira(16), a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul, realizou a abertura oficial do I Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE), na praça José Nogueira do Amaral. O evento reuniu aproximadamente 400 pessoas e contou com diversas apresentações culturais.

O diretor do campus, Paulo Henrique Mayer, agradeceu a presença do público e falou sobre o objetivo do seminário e a escolha da praça central como palco de lançamento do evento: “ Queremos mostrar a toda a comunidade do município e região, bem como à comunidade universitária, os projetos que a UFFS

desenvolve na área de ensino, pesquisa e extensão, entre eles, projetos relacionados ao desenvolvimento regional, da produção de alimentos, da cultura e da educação que são os focos de atuação da universidade”, afirmou.

Segundo Mayer, a escolha da praça é devido à importância que se tem o espaço público, como um local que pode ser visitado por todas as pessoas. “Por isso a necessidade de promover mais eventos culturais, informativos, no sentido de promover um encontro onde todas as pessoas se igualam”, explicou.

As apresentações culturais, na noite de quarta-feira, contaram com a presença do grupo de Hip Hop Zyo Company Dance, de Quedas do Iguaçu; Grupo de Capoeira Aliança, de Laranjeiras do Sul, e foi finalizado com  a Orquestra de Viola Caipira, de Guarapuava.

Nos dias 17 e 18 as atividades do I Sepe prosseguiram com palestras transmitidas por videoconferências direto de Chapecó aos cinco campi e apresentações dos trabalhos dos alunos, banners e projetos de pesquisa e extensão da UFFS.

Durante o Seminário, o campus Laranjeiras do Sul, também promoveu a I Mostra de Fotografias da UFFS, com o tema "Retratos do Cotidiano", em que as pessoas inscritas para o I SEPE, puderam participar da mostra com uma foto que expressasse situação do cotidiano, paisagem ou cultura urbana e rural.