UFFS - Campus Laranjeiras do Sul promove seminário sobre Educação do Campo, em setembro

Publicado em: 14 de agosto de 2012 12h08min / Atualizado em: 26 de janeiro de 2017 11h01min

A Comissão organizadora do Seminário Regional de Educação do Campo realizou, ontem (14), no auditório da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, um encontro para definir os detalhes finais do evento. O seminário acontece nos dias 27 e 28 de setembro, no Assentamento Oito de Junho, em Laranjeiras do Sul.

Além da UFFS, fazem parte da organização do evento a Secretaria de Estado da Educação (SEED-PR), o Conselho de Desenvolvimento do Território Cantuquiriguaçu (Condetec), a Via Campesina e a APP-Sindicato.

O evento tem a expectativa de reunir 400 participantes. O público esperado envolve professores universitários e da rede municipal e estadual de ensino, estudantes dos municípios da região, lideranças de movimentos sociais e autoridades ligadas à educação. Durante os dois dias de atividades, estão programadas palestras, mesas redondas, apresentação de painéis e uma noite cultural com expressões artísticas regionais.

De acordo com a professora Solange Todero Von Onçay, integrante da comissão organizadora, o seminário tem um papel importante para o desenvolvimento da Educação do Campo na região. “Este evento vai ajudar a dar visibilidade para o debate da Educação do Campo, além de contribuir na formação dos docentes e ajudar as escolas a compreender melhor as práticas do tema”, afirma.

As inscrições para o evento devem ser abertas no início de setembro em endereço eletrônico ainda a ser definido. Este seminário regional é preparatório para o evento estadual “Articulação Paranaense por uma Educação do Campo”, que será realizado também em Laranjeiras do Sul, em maio de 2013.