UFFS – Campus Laranjeiras do Sul realiza formação continuada em colégio estadual

Publicado em: 22 de maio de 2012 13h05min / Atualizado em: 27 de janeiro de 2017 12h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul promoveu mais um momento de Formação Continuada de professores e colaboradores do Colégio Estadual Iraci Salete Strozak na quarta-feira (16).

A temática do encontro foi O Avanço da Ciência, Interesses e Riscos para o Meio Natural, abordada pela palestrante Josimeire Leandrini, professora da UFFS.

O evento foi realizado no Centro de Desenvolvimento Sustentável e Capacitação para Agroecologia (Ceagro), na Vila Velha, município de Rio Bonito do Iguaçu, e contou com aproximadamente 70 participantes entre educadores e servidores das instituições envolvidas no projeto. Durante a tarde os trabalhos se desenvolveram em forma de oficinas temáticas, nas áreas de Geografia, Química, Multimeios Didáticos e Matemática.

Segundo as coordenadoras do projeto, professoras Solange Todero Von Onçay e Patrícia Guerrero, o encontro teve uma boa avaliação dos participantes, com abrangência de temas que auxiliam e fortalecem os debates sobre a educação do campo e a construção da escola do campo.

Para a vice-diretora da Escola Iraci Salete, Ana Cristina Hamnal, o papel da escola e do Estado é contribuir nesse sentido, com a permanente formação pedagógica. “A parceria da universidade com as escolas de educação básica, especialmente aquelas que têm mais dificuldade de acesso a essa formação, contribui para o crescimento e, também, para a melhoria das práticas pedagógicas realizadas nas escolas. Assim sendo, consideramos esse projeto de extrema importância” conclui Ana.