UFFS – Campus Laranjeiras do Sul realiza evento de acolhida para os novos estudantes

Publicado em: 02 de março de 2012 09h03min / Atualizado em: 30 de janeiro de 2017 08h01min

Com a participação da Banda Municipal, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul realizou um evento de boas vindas e acolhida para os novos alunos do campus.

Representando o diretor do campus de Laranjeiras do Sul, a coordenadora acadêmica, Betina Muelbert, deu as boas vindas aos calouros e afirmou que os estudantes devem estudar muito, aproveitar a oportunidade de aprender em uma instituição de ensino diferente, que busca atender as necessidades da mesorregião da Fronteira Sul. Ressaltou ainda que os alunos devem participar dos demais eventos da UFFS, como palestras, seminários e ficarem atentos aos diversos editais que disponibilizam incentivos financeiros para que os alunos possam permanecer estudando. Seguido da professora Betina, houve também uma fala do coordenador administrativo, Elemar do Nascimento Cezimbra.

A mística do evento foi realizada pelos alunos da Escola Iraci Salete, que chamaram a atenção para as problemáticas enfrentadas pelos jovens e as opções boas existentes como o estudo e a arte. Os alunos foram convidados a interagir e expressar o que desejam nesse período na UFFS, através de diversos painéis de papel e tintas disponibilizados. A programação seguiu com a apresentação dos coordenadores dos cursos de graduação juntamente com um estudante veterano do curso para explicarem sobre os cursos.

Ocorreu também o lançamento simbólico de dois livros sendo um “Devaneios em prosa” do servidor, Márcio José de Lima, e outro da acadêmica Silvana de Campos Castilho “ Sobre medos e amores”.

As atividades se encerraram pela manhã com a apresentação dos professores Felipe Mattos Monteiro, Mariano Luis Sanches, Thiago Bergler Bitencourt e Aline Peixoto Graniva que acompanhados de dois músicos convidados, tocaram e cantaram algumas músicas, conseguindo mais uma vez, um momento de integração com os estudantes.

Para os alunos do período noturno ao invés da banda municipal os estudantes assistiram a apresentação da escola de dança Balerina.