UFFS – Campus Laranjeiras do Sul participa do Dia da Animação

Publicado em: 03 de novembro de 2011 10h11min / Atualizado em: 31 de janeiro de 2017 10h01min

Foram apresentadas, na última sexta-feira, no auditório da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul, duas horas de curtas metragens de animação, uma nacional e outra internacional, em comemoração ao Dia Internacional da Animação.

O Dia Internacional da Animação é um evento que acontece, simultaneamente, em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal e tem como objetivo levar ao conhecimento da população alguns curtas de animação com os mais variados temas.

De acordo com a aluna da UFFS, Marcela Heloisa Andretta, esse tipo de evento mostrou que os espaços da universidade podem ser aproveitados, não somente para aulas e reuniões, mas também para eventos culturais, levando entretenimento para toda a comunidade. “Laranjeiras do Sul é uma cidade que tem poucos eventos culturais e espaços que abriguem esses eventos. Acho que uma das funções da Universidade é propiciar eventos culturais para todos e uma das formas principais é emprestando seus espaços para que eventos diferenciados aconteçam”, ressaltou a estudante.

Estiveram presentes no evento estudantes, servidores e membros da comunidade externa.