Servidores e alunos da UFFS participam de seminário sobre alimentos orgânicos em Toledo

Publicado em: 09 de setembro de 2011 15h09min / Atualizado em: 01 de fevereiro de 2017 14h02min

Técnicos e alunos bolsistas dos diversos projetos da UFFS - Campus Laranjeiras do Sul, participaram, entre os dias  12 e 13 de agosto, do I Seminário sobre Alimentos Orgânicos de Toledo.  O evento contou  com palestras, oficinas temáticas, debates em mesa redonda, visitas técnicas e Feira de Produtos Orgânicos e da Agricultura Familiar.

O foco do evento foi discutir a organização, o mercado e a certificação dos alimentos orgânicos.

De acordo com a médica veterinária da UFFS, Susanna Ziegler,  o objetivo maior de participar do seminário foi apreender o conhecimento dos diversos palestrantes do evento e conhecer a experiência da região de Toledo quanto à cadeia de alimentos orgânicos.

Na ocasião, também foi  realizada  a  reunião periódica da Comissão de Produção Orgânica do Paraná – CPOrg-PR; o lançamento do livro intitulado “Produção Orgânica Animal”, a apresentação do “Guia Orgânico Oeste” que reflete a realidade institucional exposta na região e ainda a apresentação da cartilha de produção orgânica “Guia prático sobre produção Orgânica Animal: Proposta de Rações para suínos, bovinos, aves e peixes”.