RU do Campus Laranjeiras do Sul completou 1 ano de funcionamento nesta terça-feira (4)
Desde sua inauguração, o RU já serviu mais de 61 mil refeições para comunidade acadêmica e regional

Publicado em: 05 de abril de 2017 00h04min / Atualizado em: 05 de abril de 2017 00h04min

Na terça-feira (4) o Restaurante Universitário (RU) da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul completou seu primeiro ano de funcionamento. Desde sua inauguração, o RU já serviu mais de 61 mil refeições para alunos, docentes, técnicos-administrativos e pessoas da comunidade regional. Para celebrar a data, o RU serviu um cardápio especial.

Com uma área de 2.328,28 m², o RU do Campus Laranjeiras do Sul recebeu investimento de aproximadamente R$ 4 milhões. A gestão do RU é realizada pela empresa Restaurante Capeletti, vencedora do processo licitatório realizado em 2016.
Elaborado por nutricionistas, o cardápio do RU busca garantir alimentação saudável, nutritiva e de qualidade para alunos, servidores e comunidade regional, garantindo a segurança alimentar. Além disso, o RU oferta alimentos adquiridos da agricultura familiar, atendendo os princípios da UFFS.
As refeições são servidas no horário das 11h30 às 13h e das 17h40 às 19h10. Para os estudantes matriculados na UFFS, cada refeição custa R$ 2,50, valor subsidiado pela Instituição. Servidores e comunidade regional pagam R$ 11 cada refeição.