Reitor da UFFS visita Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 08 de março de 2012 09h03min / Atualizado em: 30 de janeiro de 2017 08h01min

Na última quarta-feira, dia 07, o reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Jaime Giolo, visitou o campus da UFFS de Laranjeiras do Sul.

Estiveram acompanhando o reitor, o diretor da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), Maurício Bozatski, a diretora de extensão, Monica Hass, e o diretor de políticas de graduação, Elcio Corá. O evento contou também com a presença do coordenador administrativo, Elemar do Nascimento Cezimbra, e da coordenadora acadêmica, Betina Muelbert.

O objetivo da visita do reitor foi conversar com os novos acadêmicos e visitar as obras do campus definitivo em Laranjeiras do Sul. Giolo demonstrou sua satisfação ao verificar que 100% dos alunos presentes vieram de escola pública e afirmou que a presença desses estudantes é fruto de uma política nacional que visa abranger a educação superior de qualidade em todo o Brasil o que antes era um privilégio das capitais e das cidades do litoral.

Na sua apresentação, o diretor da DAE, Maurício Bozatski, motivou os alunos apresentando as diversas bolsas de auxílio que estão à disposição dos estudantes, frisando que eles devem ficar atentos aos editais. Bozatski aproveitou a oportunidade para falar também sobre os Jogos Universitários.

A diretoria de extensão, Monica Hass, falou a importância de se fazer extensão, assim como o diretor de políticas de graduação, Elcio Corá, falou sobre o papel da diretoria.

No início da tarde, o reitor teve uma reunião com alguns técnico-administrativos. Após, fez uma visita nas construções do campus definitivo, onde acompanhado do engenheiro e dos diretores do campus, pode verificar o andamento das obras. Visitou ainda, as instalações da Unidade Administrativa, onde está funcionando o administrativo e as salas de professores do campus Laranjeiras do Sul.