Projeto do Campus Laranjeiras do Sul leva assuntos de economia para escolas de Porto Barreiro

Publicado em: 25 de maio de 2012 13h05min / Atualizado em: 27 de janeiro de 2017 12h01min

O projeto de extensão Por Dentro da Economia, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul, desenvolveu nesta quarta-feira (23), as suas primeiras atividades externas.

Inicialmente, a equipe responsável pelo projeto fez palestras pela manhã, no Colégio Estadual Porto Santana e, à tarde, no Colégio Gabriela Mistral, ambos situados no município de Porto Barreiro. As apresentações contaram com a participação dos acadêmicos Aline Maria Burg, Arildo Pirolla, Renata Scandolara e do coordenador do projeto e professor da UFFS, Luis Cláudio Krajevski.

Conforme solicitação das escolas, os temas abordados e discutidos foram “consumo, “poupança” e  desemprego. As apresentações atingiram aproximadamente cem pessoas. Para a acadêmica Renata, bolsista no projeto, as atividades permitem que os acadêmicos possam aperfeiçoar os assuntos abordados em sala de aula, além de contribuir na melhora do diálogo, tanto dentro da universidade como fora dela. “ O projeto também é importante para que possamos aprender a desenvolver trabalhos em equipe ”, completou.

De acordo com o coordenador do projeto, outras palestras já estão sendo agendadas e para quem tiver interesse em participar podem entrar em contato pelo e-mail: pordentrodaeconomia@uffs.edu.br.

Para mais informações, acesse o blog: pordentrodaeconomiauffs.blogspot.com.br.