Projeto de extensão da UFFS - Campus Laranjeiras do Sul desenvolve curso de formação continuada

Publicado em: 20 de março de 2012 09h03min / Atualizado em: 30 de janeiro de 2017 08h01min

Tiveram início, nesta segunda-feira (19), na Unversidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul, as atividades do projeto de extensão Formação Continuada de Professores e Colaboradores do Colégio Estadual Iraci Salete Strozak”, coordenado pelas professoras da UFFS, Solange Todero Von Onçay e Patrícia Guerrero, com a assessoria de 10 professores e servidores desta universidade.

O projeto envolve 52 professores do Colégio Estadual Iraci Salete Strozak e de outras escolas do campo  da região e oferece 40 horas de formação continuada que se estenderá por todo o ano de 2012.

Para a coordenadora, Solange Todero, a universidade entende que a educação do campo é uma construção a ser feita a partir dos cursos que ela tem, especialmente a Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo. “ “A universidade precisa estar de portas abertas para atender as demandas que vão emergindo, especialmente no fazer a escola que se concebe do campo. O projeto de extensão tem esse objetivo e busca inter-relacionar nossas ações com as experiências concretas que materializam propostas educacionais na perspectiva de emancipação dos sujeitos e da realidade”,  destacou.