Programação diversificada marca realização do V SEPE no Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 20 de outubro de 2015 07h10min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 13h01min

O Campus Laranjeiras do Sul promove desde segunda-feira (19) a fase local do V Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE) e V Jornada de Iniciação Científica da UFFS. A programação segue até sexta-feira (23) e conta com programação intensa e diversificada. As atividades acontecem no Bloco A, Bloco de Professores e Laboratórios do Campus, e ainda na Praça José Nogueira do Amaral e Ginásio Laranjinha, localizados no centro de Laranjeiras do Sul.

As atividades são abertas à participação tanto da comunidade acadêmica como para a comunidade regional e as inscrições podem ser efetivadas no início de cada atividade.

Conforme a coordenadora acadêmica do Campus, Katia Seganfredo, “nesta edição tentamos agregar a maioria das ações que fazemos enquanto Universidade. Durante a semana teremos atividades nos períodos da manhã, tarde e noite, dentre elas apresentação de trabalhos, de projetos de pesquisas e extensão, além de atividades de ensino e a feira de cursos, que aconteceu na terça-feira (20). A novidade neste ano é o Cinesepe, que consiste na reprodução de filmes com temática envolvendo infância e exibição no auditório do Bloco dos Professores”.

Seganfredo salienta que nesta edição também foi pensada a interação entre a Universidade e a comunidade regional. Para isso, “a programação contempla atividades esportivas que serão realizadas no Ginásio Laranjinha, em três noites da semana. Além disso, na sexta-feira à tarde as atividades acontecem na Praça José Nogueira do Amaral, constando de apresentações culturais, minimostra de cursos e lançamento de livros. Na sexta-feira, durante a noite, será a vez de apresentações culturais, a fase final dos jogos, a premiação e o encerramento do V SEPE”. Na opinião da coordenadora, “o objetivo é integrar a comunidade acadêmica com a população da região. O SEPE é um momento muito importante para a Universidade e tem o objetivo socializar e potencializar as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos”.

Durante o evento está prevista a participação de toda a comunidade acadêmica. “Servidores e estudantes bolsistas e aqueles que atuam em projetos de pesquisa, extensão e cultura apresentarão seus projetos e também estão auxiliando na organização das atividades, com colaboração ativa dos professores. É um evento pensado e promovido coletivamente”, destaca Kátia.

Feira de Cursos

Uma das atividades do V SEPE no Campus Laranjeiras do Sul é a feira de cursos, a qual oportuniza aos estudantes de escolas das redes municipal e estadual conhecer um pouco sobre os cursos ofertados pela UFFS e outras informações referentes ao funcionamento da Universidade. Durante a feira, os acadêmicos de cada um dos cursos da UFFS apresentarão aos visitantes algumas informações, como perfil profissional, conteúdos estudados no curso e mercado de trabalho.