PET Conexão de Saberes promove concurso de desenhos
IV Concurso Escolar de Desenho com o tema “Alimento saudável é aquele livre de agrotóxicos”

Publicado em: 20 de junho de 2017 15h06min / Atualizado em: 20 de junho de 2017 15h06min

O Programa de Educação Tutorial (PET/Conexões de Saberes – Agroecologia e Políticas Públicas) da Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Laranjeiras do Sul e o Comitê Regional da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e pela Vida promovem, a partir desta semana, o IV Concurso Escolar de Desenho, com o tema “Alimento saudável é aquele livre de agrotóxicos”.

O concurso é dirigido a estudantes das escolas públicas (estadual e municipal) e particulares situadas no Território Cantuquiriguaçu, do Ensino Fundamental e Médio, organizado em três modalidades – 1° ao 5° ano, 6° ao 9° ano e Ensino Médio.

Conforme a professora Manuela Franco de Carvalho da Silva Pereira, o concurso de desenho integra uma ação da “Campanha permanente contra os agrotóxicos e pela vida”, e tem por objetivo promover, junto aos alunos, momentos de discussão e reflexão sobre a ameaça que o uso de agrotóxicos representa, divulgando a Agroecologia como modelo produtivo.

Regulamento

O desenho deve ser feito, obrigatoriamente, em folha A4 e estar identificado no verso, preferencialmente na forma digital, contendo nome completo do aluno e do professor, modalidade de ensino, escola e município ao qual pertence.

Os trabalhos deverão ser encaminhados para um dos seguintes endereços:

CEAGRO/ Concurso de Desenho – Rua 7 de Setembro, 2885 – CEP: 85301-070 / Laranjeiras do Sul-PR, aos cuidados de Rosana;

PET – Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Laranjeiras do Sul, caixa postal 106, BR 158 km 7 – Laranjeiras do Sul-PR, aos cuidados da Profa. Josimeire Leandrini.

O prazo máximo para envio é dia 09 de outubro de 2017. Trabalhos postados após essa data não serão aceitos.

De posse de todos os trabalhos, a pré-seleção será realizada por uma comissão própria instituída.
Os 200 selecionados pela comissão serão expostos para votação, prevista para o dia 30/11/2017, no desfile municipal de Laranjeiras do Sul. Os dez desenhos mais votados pelo público receberão premiação a ser definida pela comissão do concurso.

Mais informações constam no regulamento do concurso.