Palestra "Libras e Inclusão" marca o encerramento de projeto de Extensão no Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 03 de outubro de 2016 08h10min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 15h01min

Na próxima quarta-feira (5) acontece o encerramento do Projeto de Extensão "Libras e Educação Inclusiva na Educação Básica", desenvolvido na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul. Para marcar o encerramento das atividades será promovida a palestra "Libras e Inclusão". O evento acontece no Auditório do Bloco A do Campus, a partir das 18h30.

A palestra é para professores participantes do projeto, bem como estudantes do componente curricular Libras, tradutores-intérpretes de libras que atuam em Laranjeiras do Sul e Rio Bonito do Iguaçu e alunos surdos do Centro de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA) de Laranjeiras do Sul, além da comunidade acadêmica.

Conforme explica a coordenadora do projeto, Paola Beatriz Sanches, “a carga horária total foi de 40 horas, divididas em 12 encontros, destinados aos professores vinculados à Secretaria de Educação de Rio Bonito do Iguaçu-PR. No dia 5, será realizado o encerramento do projeto com a realização da palestra, a qual tem objetivo de sintetizar as discussões feitas ao longo do curso”.

A palestra será ministrada pelo professor de Libras Marcos Andruck. O docente, que é surdo, atua na Sala de Recurso Multifuncional/Surdez em Laranjeiras do Sul.

Projeto

O projeto de Extensão "Libras e Educação Inclusiva na Educação Básica" foi desenvolvido em parceria com o Setor de Acessibilidade da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul.